Crédito da Foto: Lívia Villas Boas / CBF
O recém-eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, garantiu que a entidade intensificará os investimentos no futebol feminino. O anúncio foi feito durante entrevista na Neo Química Arena, em São Paulo, palco da vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 1, em amistoso realizado na noite de sexta-feira (31).
“Conversamos com as atletas da seleção feminina antes da partida e deixamos claro que nosso compromisso é apoiar, incentivar e ampliar a captação de recursos para fortalecer um campeonato sólido”, afirmou Xaud.
O dirigente ressaltou que o apoio da CBF à modalidade será ampliado, destacando que o futebol feminino é uma prioridade em sua gestão. “Vamos continuar dando suporte e buscar mais patrocinadores para fomentar o crescimento do futebol feminino em todo o país”, completou o presidente, eleito no último domingo (25).
Na coletiva, o técnico da seleção feminina, Arthur Elias, avaliou as expectativas com a nova gestão da CBF. Para ele, a abertura da entidade é importante, mas a evolução do futebol feminino depende também do envolvimento dos clubes, federações e governo federal.
“O principal foco agora é a Copa do Mundo de 2027, que será no Brasil. Para acelerar esse processo, é fundamental aumentar as oportunidades para as jogadoras, investir em projetos sociais e oferecer melhores condições para o desenvolvimento das atletas”, destacou o treinador.
No início deste mês, durante o anúncio das oito sedes da Copa do Mundo feminina de 2027, a diretora de Políticas de Futebol e Promoção do Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Marileia dos Santos — conhecida como “Michael Jackson” no meio esportivo —, comentou que a estratégia nacional para o fortalecimento do futebol feminino está em andamento.
“Com a chegada da Copa, a iniciativa vai ganhar ainda mais força. Nosso objetivo é criar uma rede sustentável que perdure muito além de 2027, descentralizando e fazendo o futebol feminino crescer em todas as regiões do país”, afirmou Michael Jackson ao site oficial do ministério.










