Crédito da Foto: Chico Ferreira
A preparação da pista que vai sediar a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está na reta final. A expectativa é que os primeiros testes com pilotos aconteçam já neste sábado (17), segundo informou Miguel Guimarães, presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMEMT).
“A chuva deu uma pausa e conseguimos acelerar as obras. Acredito que até sábado, ou no mais tardar no domingo, os pilotos já estarão testando os obstáculos da pista”, afirmou Miguel, que está há 20 dias acompanhando de perto os trabalhos no local, das 5h às 17h30.
O circuito está sendo construído dentro do Parque Novo Mato Grosso, localizado no Km 11 da rodovia MT-251 (Cuiabá/Chapada dos Guimarães).
A pista terá 1.350 metros de extensão, com 100 metros apenas na reta de largada, além de 12 saltos e 17 curvas, seguindo os padrões internacionais da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
Um dos destaques do evento é o acesso gratuito para o público. “Depois de muitos anos, a população da baixada cuiabana, que é apaixonada pelo motocross, poderá novamente acompanhar uma prova nacional de perto”, destacou o presidente.
Além da pista, a estrutura preparada para o evento inclui arquibancadas cobertas e camarotes. “Vamos ter uma arquibancada coberta de 65 metros com 12 degraus, outra de 80 metros também com 12 degraus, e uma terceira, um pouco menor, de 30 metros com 8 degraus. Além disso, dois camarotes cobertos serão montados para o público e autoridades”, explicou Miguel.
A programação oficial do evento começa no dia 22 de maio (quarta-feira) e segue até o domingo (25). A realização conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).










