Crédito da Foto: Cesar Greco / Palmeiras
O zagueiro Gustavo Gómez, o lateral Piquerez e o auxiliar técnico João Martins irão a julgamento na próxima segunda-feira (24), na 1ª Comissão Disciplinar do STJD, e podem desfalcar o Palmeiras nos últimos compromissos do Brasileirão.
As possíveis punições chegam a até seis jogos, justamente na reta final da competição, que terá apenas três rodadas restantes após a análise do caso.
As denúncias referem-se aos acontecimentos da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, em 19 de outubro. Embora Gómez não tenha sido advertido durante o jogo, o defensor acabou incluído no processo devido às declarações fortes dadas na saída de campo.
Segundo a procuradoria, o capitão alviverde disse que o árbitro Wilton Pereira Sampaio seria “um dos mais soberbos do futebol mundial”, insinuou perseguição ao Palmeiras e afirmou que o juiz “fechou o microfone para falar besteira” com ele.
Por esse motivo, Gómez foi denunciado com base no artigo 258 do CBJD, que trata de conduta antidesportiva e prevê suspensão de um a seis jogos. O mesmo artigo também foi aplicado ao auxiliar João Martins, expulso por reclamações e ofensas contra a arbitragem.
Já o lateral Piquerez responderá pelo artigo 243-F, que trata de ofensa à honra em contexto esportivo. Após o término da partida, o uruguaio recebeu cartão vermelho por dizer ao árbitro: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”. A pena prevista é igualmente de um a seis jogos de suspensão.
O julgamento definirá se o Palmeiras terá baixas importantes justamente no momento decisivo da briga pelo título.










