Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após quase um mês afastado, Pedro está muito perto de retornar aos gramados pelo Flamengo. Fora desde 22 de outubro, o atacante deve voltar a ser relacionado no duelo contra o Red Bull Bragantino, no sábado (22/11), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (17/11) pelo jornalista Venê Casagrande, a comissão técnica rubro-negra planeja utilizar o camisa 9 para que ele recupere ritmo de jogo antes da final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, diante do Palmeiras. Pedro segue treinando com uma imobilização no braço direito, consequência da fratura sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no Maracanã.
A evolução do atacante ao longo da última semana animou o departamento de futebol, que considera viável colocá-lo em campo contra o Bragantino. Desde a lesão, Pedro já desfalcou o time em seis partidas, período em que Filipe Luís precisou buscar alternativas para ocupar o comando de ataque.
No primeiro jogo sem o camisa 9, contra o Fortaleza (derrota por 1 a 0), Bruno Henrique atuou como referência. Na partida de volta diante do Racing (0 a 0), Gonzalo Plata assumiu a função, mas acabou expulso. Contra o Sport, Bruno Henrique voltou à posição e marcou dois gols na vitória por 3 a 0. Depois, Plata novamente foi acionado no empate em 2 a 2 com o São Paulo, sendo expulso outra vez.
BH27 voltou a brilhar diante do Santos, marcando mais um gol no triunfo por 3 a 2. Já no duelo mais recente, Wallace Yan foi quem liderou o ataque na goleada por 5 a 1 sobre o Sport.
Agora, com a proximidade da decisão continental, o Flamengo trabalha para ter Pedro em condições ideais e reinserir sua principal referência ofensiva no momento mais decisivo da temporada.










