Crédito da Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras terá um grande desafio neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, quando enfrenta o Santos pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com uma série de desfalques, o técnico Abel Ferreira precisará montar uma equipe praticamente toda reformulada, testando a força e a profundidade do elenco alviverde.
O treinador não poderá contar com mais de 11 jogadores, entre convocados, lesionados e suspensos. Isso obrigará Abel a fazer ajustes em quase todas as posições.
Desfalques em todos os setores
No gol, Weverton segue fora devido a uma fissura na mão direita, mantendo Carlos Miguel como titular. Na lateral esquerda, Piquerez está a serviço da seleção uruguaia, e Jefté será o substituto natural.
Na zaga, a ausência de Gustavo Gómez, convocado pelo Paraguai, também altera a estrutura defensiva. Murilo deve ser mantido, com Bruno Fuchs ao seu lado. Há ainda a possibilidade de Abel escalar Micael e formar uma linha de três zagueiros.
O meio-campo é o setor mais afetado. Emiliano Martínez (Uruguai) está com sua seleção, Allan e Andreas Pereira cumprem suspensão, e Lucas Evangelista segue em recuperação médica. Assim, Aníbal Moreno deve assumir a função de volante, com Raphael Veiga podendo atuar mais recuado ou até mesmo Bruno Fuchs sendo improvisado novamente no setor.
No ataque, o Verdão também está desfalcado. Flaco López (Argentina) e Vitor Roque (Brasil) estão com suas seleções, enquanto Facundo Torres (Uruguai), Sosa (Paraguai) e Paulinho (lesionado) também são baixas.
Com isso, a tendência é que Felipe Anderson e Bruno Rodrigues formem a dupla ofensiva, repetindo a parceria que funcionou bem na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, quando ambos marcaram.
Provável escalação do Palmeiras
Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio e Jefté; Felipe Anderson e Bruno Rodrigues.
Mesmo com tantos desfalques, o Palmeiras confia na força do grupo para manter o bom momento e buscar mais três pontos fora de casa.










