Crédito da Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras deixou escapar uma vitória importante neste domingo (09), ao empatar em 1 a 1 com o Água Santa, lanterna do Campeonato Paulista.
A partida, disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, parecia favorável ao Verdão, que abriu o placar logo aos dois minutos com Flaco López.
No entanto, o time desperdiçou oportunidades e viu Willen empatar no início do segundo tempo. Apesar da pressão alviverde, o placar não mudou.
O resultado coloca o Palmeiras em terceiro lugar no Grupo B, com 13 pontos, atrás da Ponte Preta (15) e do líder São Bernardo. Já o Água Santa, mesmo somando um ponto importante, segue na lanterna do Grupo C, com 5 pontos e na zona de rebaixamento.
Palmeiras sai na frente, mas desperdiça chances
O Verdão começou com tudo. Logo no primeiro lance, Flaco López aproveitou uma falha da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Luan, marcando seu 33º gol pelo clube.
O Palmeiras dominou a primeira etapa, criando boas jogadas pelos lados com Alan e Mayke. No entanto, pecou na finalização, com Flaco sendo fominha em um lance e desperdiçando uma grande oportunidade.
O Água Santa até ameaçou em algumas chegadas, mas Weverton garantiu o 1 a 0 antes do intervalo. O Palmeiras, muito superior, poderia ter ampliado a vantagem, mas não aproveitou as chances criadas.
Água Santa reage e segura o empate
Na volta do intervalo, o Água Santa surpreendeu. Aos dois minutos, Gabriel Silva fez bela jogada e deixou Willen livre para finalizar com precisão e deixar tudo igual. O gol inflamou a partida, e o Palmeiras intensificou sua busca pela vitória.
Abel Ferreira fez mudanças ofensivas, colocando Estêvão, Richard Ríos, Raphael Veiga e Facundo Torres para tentar furar o bloqueio adversário. As chances apareceram, com Torres cabeceando rente à trave e Rony, já nos minutos finais, soltando uma bomba de fora da área para grande defesa de Luan. No último lance, Veiga teve a bola do jogo, mas parou no goleiro adversário.
Com a defesa bem postada, o Água Santa segurou o empate e comemorou o resultado diante do atual tricampeão paulista, que agora liga o sinal de alerta na competição.
Ficha Técnica
ÁGUA SANTA 1X1 PALMEIRAS
Campeonato Paulista – 8ª Rodada
Data: 9/2/2025
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
ÁGUA SANTA: Luan; Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Wesley Dias (Fabio Sanches, 41’/2ºT), Dani Gomes, Ramon e Willen (Ademilson, 41’/2ºT); Mike (Diogo Batista, 34’/2ºT) e Gabriel Silva (Vilian, 25’/2ºT).
Técnico: Pintado.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno (Facundo Torres, 25’/2ºT), Fabinho (Richard Ríos, 12’/2ºT), Maurício (Rony, 38’/2ºT) e Mayke (Estêvão, 12’/2ºT); Alan (Raphael Veiga, 25’/2ºT) e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Flaco López, 2’/1ºT (1-0); Willen, 2’/2ºT (1-1)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões Amarelos: Robles, Davi Gomes, Wesley Dias, Diogo Batista (AGS); Richard Ríos, Flaco López, Abel Ferreira (PAL)
Compartilhe o link nas redes sociais!