Crédito da Foto: infospalestra twitter
O Palmeiras confirmou sua força na briga pelo título do Brasileirão ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (18), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel abriu o placar para os donos da casa, mas Murilo e Mauricio garantiram a virada do Verdão no segundo tempo.
Com a vitoria, o time alviverde chegou aos 22 pontos e segue firme na liderança da competição. Já o Bragantino estacionou nos 17 pontos, ocupando a terceira posição — mas ainda podendo ser ultrapassado no complemento da rodada.
Primeira etapa: Bragantino aproveita falha e sai na frente
Apesar da maior posse de bola do Palmeiras nos primeiros 45 minutos, foi o Bragantino quem teve mais eficiência. O time da casa soube explorar os espaços deixados nas laterais da defesa alviverde e criou as melhores chances da etapa inicial.
O gol veio aos 22 minutos, com Gabriel finalizando rasteiro da entrada da área, sem chances para o goleiro Weverton. Pouco depois, Vinicinho quase ampliou, mas parou em boa defesa do camisa 21 do Verdão. O Massa Bruta finalizou seis vezes, contra apenas três do time visitante, que teve dificuldades na construção das jogadas.
Segundo tempo: mudanças funcionam e Palmeiras reage
Na volta do intervalo, o técnico João Martins promoveu alterações que deram nova vida ao Palmeiras. O time voltou mais agressivo e passou a dominar o meio de campo, aproveitando o desgaste do adversário.
Aos 26 minutos, Murilo empatou a partida após escanteio bem cobrado. Pouco tempo depois, Mauricio, que entrou no lugar de Facundo Torres, aproveitou sobra dentro da área para virar o placar com um chute colocado, aos 32 minutos.
Com a vantagem no marcador, o Verdão passou a administrar o jogo e neutralizou as investidas do Bragantino, que não conseguiu reagir mesmo com as substituições feitas por Fernando Seabra.
Próximos compromissos
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (22), pela Copa do Brasil. O Red Bull Bragantino recebe o Criciúma às 21h30, enquanto o Palmeiras encara o Ceará no Allianz Parque às 19h30, em confrontos válidos pelo jogo de volta da terceira fase do torneio.
Ficha Técnica
Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras
Competição: 9ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 18 de maio de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (Brasília)
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)
Arbitragem:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
Quarto árbitro: Cícero de Sousa Marques
Gols: Gabriel (22' 1ºT), Murilo (26' 2ºT), Mauricio (32' 2ºT)
Cartões amarelos: Eric Ramires (RBB); Richard Ríos (PAL)
Cartões vermelhos: Não houve
Escalações
Red Bull Bragantino (Técnico: Fernando Seabra):
Cleiton; Andrés Hurtado (Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez, Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Laquintana), Jhon Jhon (Gustavinho); Lucas Barbosa (Borbas), Eduardo Sasha (Pitta), Vinicinho.
Palmeiras (Técnico: João Martins):
Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos, Allan (Luighi); Facundo Torres (Mauricio), Estêvão (Bruno Fuchs), Flaco López (Thalys).










