Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Palmeiras garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista com uma vitória contundente sobre o São Bernardo por 3 a 0, na noite deste sábado (01), no Estádio 1º de Maio. Com o resultado, o Verdão segue firme na busca pelo inédito tetracampeonato consecutivo da competição.
O São Bernardo começou pressionando e assustou logo aos dois minutos, com finalização de Hugo Sanches defendida por Weverton. No entanto, o Palmeiras respondeu com eficiência e abriu o placar aos 16 minutos, com um belo gol de Estêvão, que recebeu passe de Flaco López e finalizou com precisão.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Estêvão voltou a brilhar e marcou o segundo gol alviverde, em outro chute de fora da área, após assistência de Facundo Torres. Na etapa final, Flaco López ampliou o marcador de cabeça, sacramentando a vitória e a classificação.
Estêvão ainda balançou as redes mais uma vez, mas o gol foi anulado por impedimento. O jovem atacante, de apenas 17 anos, foi o destaque da partida, demonstrando habilidade e personalidade.
A partida também marcou as estreias dos zagueiros Micael e Bruno Fuchs, que tiveram atuações seguras e mostraram potencial para reforçar o sistema defensivo palmeirense.
Agora, o Palmeiras aguarda o desfecho das quartas de final para conhecer seu adversário na semifinal, que será disputada no próximo fim de semana.
Entre os possíveis adversários estão Corinthians, Mirassol, Santos, Red Bull Bragantino, São Paulo e Novorizontino.
FICHA TÉCNICA
São Bernardo 0 x 3 Palmeiras
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 01/03/2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Palmeiras)
Gols: Estêvão, aos 16 e 46 minutos do 1°T, e Flaco López, aos 12 minutos do 2°T (Palmeiras)
São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Matheus Salustiano; Augusto (Foguinho), Emerson Santos (Lucas Rian), Romisson, Pará; Lucas Lima, Léo Jabá (Lucas Tocantins), Guilherme Queiroz (Fabrício Daniel).
Técnico: Ricardo Catalá.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Micael (Bruno Fuchs), Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos, Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão (Mayke), Flaco López (Thalys).
Técnico: Abel Ferreira.