Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para encaminhar mais uma grande vitória no Allianz Parque. Com atuação decisiva da dupla Flaco López e Vitor Roque, o Verdão venceu o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo: dois do atacante argentino e um do camisa 9. O resultado levou o Alviverde aos 52 pontos, assumindo a vice-liderança da competição e encostando no Flamengo.
Primeiro tempo arrasador
Logo aos cinco minutos, Flaco López aproveitou assistência de Raphael Veiga e desvio da defesa vascaína para abrir o placar. O segundo veio aos 17, após jogada trabalhada por Andreas e Felipe Anderson, que terminou em cruzamento de Piquerez. Hugo Moura e Lucas Oliveira se atrapalharam e o argentino não perdoou: 2 a 0.
Pouco depois, Flaco apareceu novamente, desta vez como garçom. Ele deu o passe para Vitor Roque ampliar e transformar a vitória em goleada antes dos 25 minutos de jogo. O Vasco tentou reagir, finalizou nove vezes no primeiro tempo, mas não conseguiu assustar o goleiro Weverton.
Segundo tempo de controle
Na volta do intervalo, o Vasco mostrou evolução, mas esbarrou na segurança defensiva do Palmeiras e nas boas chances desperdiçadas. Flaco quase marcou o terceiro dele em duas oportunidades, enquanto Vitor Roque também parou em Léo Jardim. O camisa 9 ainda fez um golaço, mas estava impedido.
Do outro lado, Coutinho e Andrés Gómez obrigaram Weverton a boas defesas, mas sem mudar o resultado. Sem acréscimos, o árbitro encerrou a partida após 90 minutos de domínio palmeirense.
O que disseram
Após a partida, o goleiro Léo Jardim reconheceu a má atuação vascaína no primeiro tempo:
"A gente sabia da força de transição do Palmeiras, mas entramos desligados. Quando vimos, já estava 2 ou 3 a 0. Depois conseguimos melhorar, mas ficou difícil reagir."
Classificação e próximos compromissos
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 52 pontos, ultrapassou o Cruzeiro e assumiu a vice-liderança, apenas dois atrás do líder Flamengo. E o próximo desafio será justamente contra os rubro-negros, nesta quinta-feira (3), às 20h30, no Maracanã, em confronto direto pelo topo da tabela.
O Vasco caiu para a 13ª colocação, com 30 pontos, um atrás da zona de classificação para a Sul-Americana. Na próxima rodada, o time recebe o Vitória em São Januário, domingo (6), às 16h, no mesmo horário do clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbis.