Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Palmeiras e São Paulo protagonizaram um clássico sem grandes emoções neste domingo (18), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, os rivais ficaram no empate por 0 a 0. O resultado foi pior para o Verdão, que segue fora da zona de classificação.
Já o Tricolor, que poupou Lucas e Oscar no início do jogo, garantiu sua vaga na próxima fase.
Poucas chances no primeiro tempo
O Choque-Rei começou truncado e com escassez de oportunidades. Logo no primeiro minuto, o Palmeiras perdeu Mauricio, que machucou o ombro e foi substituído por Estêvão. Mesmo com maior posse de bola, o time alviverde pouco criou e finalizou apenas três vezes, sem acertar o alvo. O São Paulo também teve dificuldades ofensivas e chegou ao intervalo com apenas um chute a gol.
Jogo melhora no segundo tempo, mas placar não sai do zero
A partida ganhou mais dinamismo na etapa final, principalmente após a entrada de Lucas no São Paulo. O atacante quase abriu o placar aos 16 minutos, exigindo grande defesa de Weverton.
O Palmeiras, por sua vez, teve sua melhor chance aos 26, quando Estêvão cruzou para Flaco López, que cabeceou forte, mas Rafael fez uma defesa espetacular. O empate sem gols gerou insatisfação na torcida palmeirense, que vaiou o time ao fim do jogo.
Situação na tabela e próximos desafios
Com o resultado, o Palmeiras permanece em terceiro lugar no Grupo D, com 17 pontos, atrás de São Bernardo (22) e Ponte Preta (19).
O São Paulo, com 16 pontos, mantém a liderança do Grupo C e já está classificado para a próxima fase.
Na sequência, o Verdão volta a campo na quinta-feira (22), novamente no Allianz Parque, contra o Botafogo-SP. Já o Tricolor recebe a Ponte Preta na quarta-feira (21), no Morumbis.
Compartilhe o link nas redes sociais!