Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Neste domingo (30.03), Allianz Parque recebeu um duelo entre os dois últimos campeões do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada da competição.
O confronto terminou com o placar zerado, em 0 a 0, refletindo uma atuação sem grandes emoções ofensivas, mas com ambas as equipes mostrando firmeza defensiva.
Ao final da partida, a torcida palmeirense expressou insatisfação, especialmente após a derrota na final do Paulistão.
Apesar de um empate sem gols, o jogo teve momentos de tensão, com boas chances de ambos os lados, especialmente no segundo tempo.
O Botafogo iniciou a partida impondo um ritmo mais controlado e, aos 14 minutos, quase abriu o placar, mas Igor Jesus desperdiçou a melhor chance, sendo bem defendido por Weverton.
A partir desse momento, os goleiros se destacaram. Weverton e John realizaram defesas decisivas, mantendo suas equipes sem sofrer gols.
O destaque do jogo foi Flaco López, que teve a melhor oportunidade da partida aos 42 minutos da etapa final. Após driblar a defesa adversária, o atacante do Palmeiras foi parado por uma grande defesa de John.
Classificação e Próximos Jogos
Com o empate, Palmeiras e Botafogo somam um ponto cada e ocupam, provisoriamente, a nona e oitava posições na tabela. Ambas as equipes agora voltam suas atenções para a Copa Libertadores: o Palmeiras enfrentará o Sporting Cristal no Peru, enquanto o Botafogo jogará contra a Universidad de Chile no Chile.
No Brasileirão, o Verdão voltará a campo no próximo domingo, contra o Sport, em Recife, às 18h30. O Botafogo, por sua vez, enfrentará o Juventude no sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos.
Análise do Jogo
Desde os primeiros minutos, o Palmeiras encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas, enquanto o Botafogo apostou nos contra-ataques, com Savarino sendo um dos principais perigos para a defesa alviverde, forçando Weverton a várias defesas importantes.
No segundo tempo, a falta de criatividade do time da casa foi ainda mais evidente, com o jogo se arrastando até a chance de Flaco López, que por pouco não mudou o resultado.
De forma geral, o jogo foi marcado por um forte equilíbrio defensivo, com poucas jogadas de perigo que se transformaram em oportunidades reais de gol.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 30/03/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Lopes (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Murilo, Mayke, Estêvão (Palmeiras); Barboza, Artur (Botafogo)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Giay), Murilo (Bruno Fuchs), Micael e Piquerez; Richard Ríos (E. Martinez), Lucas Evangelista e Raphael Veiga (Felipe Anderson); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco Lopez).
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Newton); Artur (Santiago Rodríguez), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus.
Técnico: Renato Paiva