Crédito da Foto: Montagem Site Esporte MT

Operário VG e Sport se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela 1ª fase da Copa do Brasil, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e Premiere, com cobertura completa no ge.globo e no Globoplay.
Mudança no regulamento
Este ano, a CBF alterou o regulamento da Copa do Brasil. Agora, os times visitantes não têm mais a vantagem do empate no tempo normal. Se o placar terminar igual, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.
Como o Operário VG chega
O Operário VG vem de uma semana de descanso e segue firme na disputa do Campeonato Mato-Grossense, onde conquistou a terceira colocação com 16 pontos, sem perder nenhuma partida e com a melhor defesa, sofrendo apenas quatro gols.
O time está invicto há 18 jogos, desde a conquista da Copa FMF no ano passado.
A boa fase do Sport
O Sport chega embalado para o confronto, após duas vitórias consecutivas: 5 a 0 sobre o Moto Club pela Copa do Nordeste e 3 a 1 contra o Petrolina no Campeonato Pernambucano.
O Leão é um dos grandes nomes da Copa do Brasil, tendo sido campeão em 2008, e chegou à terceira fase da competição no ano passado, sendo eliminado pelo Atlético-MG, apesar de vencer o jogo da volta.

Escalações prováveis
Operário VG (técnico: Rogério Henrique)
O Operário conta com algumas baixas para a partida: Matheus Carioca (fratura na tíbia), João Maranini (cirurgia no ciso) e Dênis Miranda (lesão no joelho). O zagueiro Dante é dúvida devido a um desconforto na panturrilha. Por outro lado, o time contratou cinco novos jogadores para reforçar a equipe.
Provável escalação do Operário VG: Luiz Henrique; Matheus Castanha, Daniel Felipe, Dante e Vitor Gottems; Matheus Claudino, Fabrício Lusa e Santos; Guilherme Teixeira, Yuri e Caio Vinícius.
Sport (técnico: Pepa)
O Sport tem a chegada de Sérgio Oliveira, destaque da janela de transferências, como principal novidade, embora o meio-campista deva começar no banco de reservas. O Leão não contará com Hereda (desgaste físico), Lucas Lima (lesão muscular) e Zé Lucas, convocado pela seleção sub-17.
Provável escalação do Sport: Caíque França; Matheus Alexandre, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Fabricio Domínguez e Rodrigo Atencio; Barletta, Carlos Alberto e Gonçalo Paciência.
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Compartilhe o link nas redes sociais!