Crédito da Foto: Vinícius Mendes / FMF

Operário VG e Novorizontino entram em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), pela segunda fase da Copa do Brasil.
A partida será em jogo único, e, em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis, conforme a mudança no regulamento da competição para 2025.
Onde Assistir: A transmissão ao vivo ficará por conta do Sportv e Premiere, enquanto o ge acompanha todos os lances em tempo real com vídeos exclusivos.
Momento das equipes
O Operário VG vive uma fase positiva e chega motivado após eliminar o Sport-PE nos pênaltis na fase anterior. Além disso, o time perdeu apenas um dos últimos 22 jogos, justamente contra o Cuiabá, na semifinal do Campeonato Mato-grossense.
Já o Novorizontino fez uma boa campanha no Paulistão e foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final. Na Copa do Brasil, garantiu a classificação ao vencer o Rio Branco-ES por 3 a 1 fora de casa.

Prováveis escalações
Operário VG - Técnico: Rogério Henrique
O treinador poupou alguns titulares no duelo contra o Cuiabá para ter força máxima na Copa do Brasil. A única baixa confirmada é a do zagueiro Matheus Carioca, que passou por cirurgia.
Escalação provável: Luiz Henrique; Matheus Castanha, Alex Santos, Dante e Vitor; Matheus Claudino, Fabrício Lusa e Pepê; Caio Vinicius, Yuri e Guilherme Teixeira.
Fora: Matheus Carioca e João Maranini.
Novorizontino - Técnico: Eduardo Baptista
Com mais tempo para treinar após a eliminação no Paulistão, o Novorizontino chega com força quase total. O técnico Eduardo Baptista mantém o esquema com três zagueiros e não poderá contar com Lucca e Vitinho, que seguem fora.
Escalação provável: Airton; César Martins, Rafael Donato e Patrick; Jean Irmer, Luís Oyama, Marlon, Matheus Frizzo e Waguininho; Pablo Dyego e Robson.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Gizeli Casaril e Bruno Muller (SC)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
O vencedor do confronto avança para a terceira fase e segue na disputa por uma premiação milionária na Copa do Brasil.