Crédito da Foto: Francisco Alves

O Operário Várzea-grandense, sob o comando do técnico Rogério Henrique, alcançou uma impressionante sequência de 20 jogos invictos.
Durante esse período, o Tricolor conquistou a Copa FMF 2024, avançou para os playoffs do Campeonato Mato-grossense e segue firme na segunda fase da Copa do Brasil.
Com 10 vitórias e 10 empates, o CEOV teve destaque na Copa do Brasil, onde obteve uma classificação histórica ao eliminar o Sport-PE nos pênaltis, no estádio Dutrinha.
No último domingo, o time venceu o União por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Mato-grossense, em Rondonópolis.
"Essa invencibilidade é importante porque traz confiança para a equipe, mas a encaramos como algo secundário. Nosso foco principal é fazer boas apresentações, manter um bom desempenho coletivo e individual, mesmo com a sequência pesada de jogos.
Temos um elenco enxuto e perdemos algumas peças importantes por lesões, mas a chave agora é valorizar o grupo e a parte mental dos atletas para que todos estejam prontos para contribuir a qualquer momento", destacou Rogério Henrique.
No Campeonato Mato-grossense, o CEOV soma cinco vitórias e quatro empates, liderando a competição com a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos em quatro partidas. O time não é vazado há três jogos consecutivos.
"Os jogadores têm respondido muito bem. No entanto, nosso foco não é apenas a invencibilidade, mas sim alcançar os resultados esperados.
Algumas equipes pelo Brasil não estão invictas, mas seguem avançando e fazendo boas campanhas. Trabalhamos para ter uma defesa sólida, consistência defensiva e equilíbrio, tanto na defesa quanto na construção e finalização. O equilíbrio entre os três setores é a chave do nosso jogo", explicou o técnico.
A próxima partida do Operário VG será nesta quarta-feira, na volta das quartas de final do Mato-grossense, contra o União, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, às 20h30 (MT).

"Graças ao empenho dos jogadores, estamos mostrando nosso valor como grupo. Ainda temos muito a evoluir, há muito a treinar e corrigir, especialmente com a chegada de novos jogadores.
O time que jogou contra o União é quase 50% diferente do que iniciou as primeiras partidas estaduais. O União é uma excelente equipe, então precisamos estar focados e contar com o apoio do nosso torcedor para fazer valer o mando de campo", finalizou Rogério Henrique.