Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Apesar de ainda não ter sido oficializado, Fernando Diniz já tem tudo acertado para assumir o comando do Vasco. O treinador, junto à nova comissão técnica, deve iniciar os trabalhos neste domingo (12), logo após a partida contra o Vitória, em Salvador, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Sua estreia será na terça-feira (14), diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.
Ao lado de Diniz, chegam ao clube quatro profissionais. Entre eles está o preparador físico Wagner Bertelli, colaborador de longa data do técnico. Os auxiliares Ricardo Cobalchini — ex-braço direito de Abel Braga — e Evandro Fornari, que atuava com Tiago Nunes, completam o grupo. Esta será a primeira vez que Diniz trabalhará com essa nova equipe de apoio.
Um nome que não estará presente nesta nova etapa é o de Eduardo Barros, antigo auxiliar de Diniz. Ele decidiu seguir carreira solo como treinador, encerrando uma parceria que começou no Audax e passou por clubes como Athletico-PR, Fluminense, Cruzeiro e até pela Seleção Brasileira.
A expectativa é que o anúncio oficial de Fernando Diniz ocorra nas próximas horas, com a assinatura do contrato prevista para ser finalizada ainda neste fim de semana. O primeiro treino sob seu comando acontecerá já no domingo, dando início a um novo ciclo em São Januário.
O jogo de estreia será decisivo: o Vasco enfrenta o Lanús, na Argentina, buscando uma vitória que o leve aos oito pontos e o coloque na disputa direta pela liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana.