Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O duelo entre Internacional e Corinthians terminou em empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (1º), no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente com gol de Gui Negão, ainda na etapa inicial, enquanto o Colorado buscou o empate apenas nos acréscimos, em cobrança de pênalti convertida por Carbonero após revisão do VAR. O jogo foi marcado por gols anulados, tensão dentro de campo e protestos da torcida colorada.
Primeiro tempo
O Inter começou em ritmo intenso, criando chances logo no início. Alan Patrick, Luis Otávio e Carbonero pararam em finalizações imprecisas e nas defesas de Hugo Souza. Porém, aos nove minutos, Matheuzinho cruzou na medida para Gui Negão, que cabeceou firme e abriu o placar para o Corinthians.
A equipe paulista ainda assustou com Vitinho e chegou a ampliar com Hugo, mas o gol foi anulado. Do outro lado, Romero balançou a rede para o Colorado, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento de Luis Otávio, que atrapalhou a visão do goleiro.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Inter insistiu em busca da igualdade. Aguirre quase surpreendeu em cruzamento fechado, e Carbonero obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa. O Corinthians respondeu em jogada aérea com Cacá, bem defendida por Anthoni.
Nos instantes finais, a pressão colorada foi recompensada. Bruno Henrique caiu na área após disputa com Cacá, e o árbitro inicialmente mandou o jogo seguir. Após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado. Carbonero bateu com categoria e empatou no último lance da partida.
Protestos e repercussão
Diante de apenas 12.825 torcedores, a estreia de Ramón e Emiliano Díaz no Beira-Rio teve protestos direcionados ao presidente Alessandro Barcellos. Uma faixa com críticas foi exibida nas arquibancadas, refletindo a insatisfação com a campanha do clube.
Tabela e próximos compromissos
O resultado mantém as duas equipes nas mesmas posições. O Inter soma 29 pontos, em 15º lugar, seis acima da zona de rebaixamento. O Corinthians aparece em 13º, com 30 pontos.
No sábado (5), os gaúchos recebem o Botafogo no Beira-Rio, às 18h30. Mais tarde, às 21h, o Timão enfrenta o Mirassol na Neo Química Arena.