Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Santos está cada vez mais perto de contar com Neymar novamente em seu elenco. Nas últimas horas, as negociações avançaram, e o clube já acertou os detalhes com o jogador.
Agora, o atacante busca rescindir seu contrato com o Al-Hilal, o que possibilitaria seu retorno ao Peixe sem a necessidade de um empréstimo.
Com vínculo com o clube saudita até o meio do ano, Neymar não faz parte dos planos da equipe, como revelou o técnico Jorge Jesus.
No entanto, a rescisão contratual envolve um acordo financeiro complexo. Segundo o portal ge, o jogador ainda tem a receber cerca de 65 milhões de dólares (aproximadamente R$ 400 milhões), quantia da qual ele não pretende abrir mão.
Apesar da situação indefinida, o Santos mantém a calma, pois já tem um acerto com o craque. O acordo prevê que Neymar defenda o Peixe até o meio do ano, caso consiga se desvincular do Al-Hilal até o final de janeiro.
A expectativa do clube é que o ídolo possa ser inscrito e atuar ainda no Campeonato Paulista, cujo prazo de inscrição de novos jogadores termina em 16 de fevereiro.