Crédito da Foto: Assessoria / Arquivo

Após mais de um ano afastado por lesão, o atacante Neymar foi relacionado neste domingo para o jogo do Al Hilal contra o Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões Asiáticos, com a possibilidade de entrar em campo na segunda-feira.
"Sei que estão ansiosos. Eu também estou. Mas no dia 21 de outubro, estou de volta", declarou o astro de 32 anos em um vídeo divulgado pelo Al Hilal, afirmando estar "pronto" para retornar aos gramados.
Neymar foi contratado pelo Al Hilal em agosto de 2023, vindo do Paris Saint-Germain, mas sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado e no menisco em 17 de outubro daquele ano, durante um jogo do Brasil contra o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Desde sua chegada ao clube saudita, Neymar disputou apenas cinco partidas. "Sofro a cada dia fora de campo. Isso é o que mais me dói", desabafou o jogador, emocionado, em um vídeo publicado no YouTube no sábado.
"Todas as vezes que eu me machuco, eu volto. Mas eu não volto pela metade", garantiu Neymar.
Apesar de sua ausência, o Al Hilal não teve prejuízo nos resultados, conquistando o título do campeonato nacional pela 19ª vez na temporada passada.
O craque, segundo a mídia, recebe cerca de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 613 milhões) por temporada.
O craque, segundo a mídia, recebe cerca de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 613 milhões) por temporada.