Crédito da Foto: Francisco Alves

O Mixto começou sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória eletrizante por 4 a 3 diante do Porto Velho-RO, na tarde deste domingo (20), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. A partida marcou a estreia de ambas as equipes na edição 2025 da competição nacional.
Sob o comando do técnico Lucas Isotton, o Tigre mostrou força e poder de reação, arrancando uma virada decisiva no segundo tempo após sair atrás no placar.
Com os três pontos, o time mato-grossense larga bem no torneio, enquanto a Locomotiva de Rondônia tentará se recuperar nas próximas rodadas.
Como foi o jogo
O Mixto começou melhor e abriu o marcador aos 38 minutos da primeira etapa. Emerson recebeu pela esquerda, dominou e finalizou cruzado para fazer 1 a 0. Porém, a vantagem durou pouco. Aos 34 minutos, Karlisson empatou para o Porto Velho, e seis minutos depois, Iverton virou o jogo para os visitantes: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Mixto voltou mais concentrado. Aos 17 minutos, Gilvan aproveitou uma falha defensiva do adversário e empatou o jogo: 2 a 2.
Embalado, o Alvinegro virou novamente aos 29, com Dionathã soltando uma bomba de fora da área e colocando o time na frente: 3 a 2.
Seis minutos depois, Dionathã apareceu de novo. Após cruzamento na área, o atacante empurrou para o fundo das redes e marcou seu segundo gol no jogo, ampliando para 4 a 2. O Porto Velho ainda diminuiu nos acréscimos, com Will aproveitando uma falha do goleiro mixtense, mas já era tarde: placar final, 4 a 3 para o Tigre.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Mixto viaja até Goiás, onde enfrenta a Aparecidense no sábado (26), às 16h, no Estádio Aníbal Toledo. Já o Porto Velho tenta a recuperação diante do Capital-DF, também no sábado, às 17h, no Estádio Aluizão, em Porto Velho.
FICHA TÉCNICA
MIXTO 4 X 3 PORTO VELHO
Data: Domingo (20/04)
Horário: 17h (horário de MT)
Local: Estádio Dutrinha, Cuiabá/MT
Público Presente: 808
Público Pagante: 564
Renda: R$ 12.300,00
ARBITRAGEM:
Árbitro: Marcos Matheus de Sousa (TO)
Assistente 1: Eduardo Teodoro Rodrigues (MT)
Assistente 2: Gustavo Aníbal Silva Ribeiro Taques (MT)
Quarto Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
MIXTO: Mota, Índio, Keynan, Pablo, Daniel Vançan, Uesley Gaúcho, Juninho, Raynan, Geovani, Emerson, Gilvan
Técnica: Lucas Isoton
PORTO VELHO: Rodrigo, Lucas, Rennã, Anderson, Raphael Luz, França, Kerlisson, Milton Lucas, Iverton, Edrean, Rodney Wylliam
Técnico: