Crédito da Foto: Francisco Alves
A 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D chegou ao fim neste fim de semana, mantendo Mixto e Luverdense dentro da zona de classificação do Grupo A5. As duas equipes mato-grossenses entraram em campo no sábado (31) e seguem firmes na briga por uma vaga na próxima fase.
Jogando fora de casa, no estádio Aníbal Toledo, o Luverdense foi superado pela líder Aparecidense, que venceu por 4 a 1. Com o revés, o Verdão do Norte perdeu a vice-liderança e caiu para a terceira posição. O time soma 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos disputados.
No estádio Dutrinha, em Cuiabá, o Mixto protagonizou uma virada emocionante diante do Goianésia. Após sair perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Alvinegro reagiu na etapa final com gols de Gabriel Justino e Emerson, garantindo a vitória por 3 a 2. O resultado recolocou o Tigre no G4 da chave, beneficiado pelo empate entre Capital-DF e Goiânia no domingo (1º).
Agora na 4ª colocação, o Mixto soma 12 pontos, com uma campanha de três vitórias, três empates e apenas uma derrota.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, dando início ao segundo turno da primeira fase. No sábado (7), o Luverdense enfrenta novamente a Aparecidense, às 17h (horário de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já no domingo (8), o Mixto encara o Goianésia mais uma vez, às 15h (de MT), no estádio Waldeir José de Oliveira, em Goiás. Os confrontos são válidos pela 8ª rodada da competição nacional.










