Crédito da Foto: Assessoria / Arquivo

O Ministério do Esporte se pronunciou sobre as investigações que envolvem Bruno Henrique, jogador do Flamengo, em um possível caso de manipulação de resultados relacionados a apostas esportivas. Nesta terça-feira, a Polícia Federal executou 12 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vespasiano, Lagoa Santa e Ribeirão das Neves.
Em nota, o Ministério afirmou: "Estamos acompanhando e apoiando as investigações em torno do atleta Bruno Henrique e reafirmamos nosso compromisso com a integridade e transparência no esporte brasileiro. Ações que comprometem a ética esportiva são crimes inaceitáveis e devem ser investigadas rigorosamente, em respeito ao público, aos atletas e à credibilidade do esporte."
O incidente que está sendo investigado ocorreu durante o jogo entre Flamengo e Santos. Aos 50 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique fez uma falta no atacante Soteldo, inicialmente recebendo um cartão amarelo, mas logo depois foi expulso após protestar de maneira desrespeitosa contra o árbitro Rafael Klein.
"O Ministério defende a aplicação da Lei Geral do Esporte em todos os casos de manipulação e irregularidades, garantindo que os resultados das competições reflitam apenas o mérito e o esforço dos atletas. Um ambiente esportivo justo e íntegro é fundamental para construir uma sociedade que valorize o esporte como ferramenta de desenvolvimento e cidadania. O Ministério do Esporte permanece à disposição para apoiar ações que promovam a segurança e a transparência no esporte nacional", concluiu o órgão do Governo Federal.