Crédito da Foto: Pedro Piegas
Com muita garra e emoção, Wendell Jeronimo, atleta natural de Pontes e Lacerda (MT), conquistou neste final de semana a 40ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre.
O mato-grossense completou os 42 km em 2h15min47s, superando favoritos africanos e confirmando seu destaque nas pistas brasileiras.
A disputa pela vitória foi acirrada até os momentos finais, com Wendell batendo o etíope Gebre Mulu Melsea (2h16min12s) e o queniano Vestus Cheboi Chemjor (2h16min13s), que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
No feminino, a vitória foi da brasileira Vivian, que terminou a prova em 2h37min14s, à frente da queniana Violah Kosgei. A argentina Marcela Cristina Gomes completou o pódio, ficando em terceiro lugar com 2h39min02s.
Wendell Jeronimo vem se destacando no cenário nacional há algum tempo, acumulando vitórias em provas de 10 km e conquistas importantes no Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Cross Country.
A Maratona Internacional de Porto Alegre, uma das mais tradicionais do país, reuniu neste domingo (8) um total de 7.333 corredores na capital gaúcha.
Porém, a competição também foi marcada por uma tragédia. No sábado (7), durante a prova de 21 km, o jovem João Gabriel Hofstatter Delamare, de 20 anos, sofreu uma queda perto do quilômetro 20.
Apesar do atendimento médico, ele não resistiu. Segundo nota da Brigada Militar, o atleta teve um mal súbito que resultou em parada cardiorrespiratória.










