Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
O Campeonato Mato-Grossense Feminino de 2025 começou neste fim de semana com jogos eletrizantes na fase de grupos. O destaque da rodada inaugural foi o empate em 1 a 1 entre Mixto e Operário-VG, no Clássico dos Milhões, e a vitória do Operário FC por 2 a 0 sobre o Ação, em reedição da final do ano passado.
A primeira fase conta com oito equipes divididas em dois grupos de quatro. Todos se enfrentam em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta. O campeão garante vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino de 2026.
Grupo A equilibrado
No Grupo A, todos os times terminaram a primeira rodada com um ponto. No Dutrinha, casa do Mixto, o CEOV abriu o placar com Amandinha, mas Sabrina empatou para as tigresas, encerrando o clássico em 1 a 1.
No outro confronto do grupo, Cacerense e Atlético-MT empataram sem gols no estádio Geraldão, em Cáceres. Pelo critério de cartões amarelos, o Mixto lidera o grupo A.
Grupo B: reedição de final
No Grupo B, o Operário FC repetiu o desempenho do ano passado ao vencer o Ação por 2 a 0, no CT Carrapicho, em Várzea Grande.
A partida entre Mato Grosso e Uirapuru também foi emocionante. O time estreante Uirapuru goleou o mandante por 4 a 1, assumindo a liderança do grupo, seguido pelo Operário.
Próxima rodada
A segunda rodada da fase de grupos será realizada no sábado (06), com o duelo entre Operário FC e Mato Grosso EC, às 15h, no CT Carrapicho, em Várzea Grande.










