Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
O lateral-direito Matheus Alexandre, de 26 anos, está fora dos planos do Sport e agora é alvo do Athletico Paranaense. O clube de Curitiba demonstrou interesse oficial ao Sport nesta terça-feira, mesmo dia em que foi anunciado o afastamento do jogador, e iniciou conversas para tentar contratá-lo.
As negociações ainda estão em estágio inicial, e os clubes discutem os termos do possível acordo. Entre as possibilidades estão um empréstimo com compensação financeira ao time pernambucano ou uma cessão em que o Athletico se comprometeria a arcar integralmente com os salários do atleta.
Luisinho Piracicaba, empresário de Matheus Alexandre, confirmou a procura por parte do Furacão. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela.
Contratado pelo Sport junto ao Cuiabá em uma das transações mais caras da história do clube — avaliada em R$ 9 milhões — Matheus Alexandre tem contrato vigente até 2028.
Ele foi titular na derrota por 4 a 0 diante do Cruzeiro, no último domingo, e saiu de campo sob vaias da torcida, que pediu por Diogo Hereda ainda no início da partida.
Desde que chegou ao Leão, o lateral disputou 12 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Por não ter atingido sete jogos na Série A, limite imposto pelo regulamento, ele está liberado para se transferir para outro clube da mesma divisão.
Mesmo que o acerto com o Athletico se concretize nos próximos dias, Matheus só poderá ser inscrito oficialmente na equipe durante a abertura da janela especial da FIFA para clubes que disputarão o Mundial, entre 2 e 10 de junho.










