Crédito da Foto: Jonathan Domingos

Após 616 dias de espera, Mateusinho fez seu retorno ao Cuiabá no empate em 1 a 1 contra o Mixto, no clássico disputado na Arena Pantanal.
O lateral-direito, que havia cumprido suspensão por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no futebol, foi titular e vestiu a camisa 7. Ele foi substituído no segundo tempo da partida.
Este foi o primeiro jogo de Mateusinho desde o confronto contra o Fluminense, em 13 de maio de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Cuiabá foi derrotado por 2 a 0.
O jogador foi contratado pelo Cuiabá em janeiro de 2023, após ser adquirido do Sampaio Corrêa por R$ 1,3 milhão, com contrato até 2027. Antes de ser suspenso, ele havia disputado 22 jogos, marcado 4 gols e dado 2 assistências.
Mateusinho agora luta por uma vaga na lateral-direita com Raylan, titular na temporada passada. O jogador foi condenado em 2023 pelo STJD após ser investigado na operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, por envolvimento em apostas ilegais enquanto ainda atuava pelo Sampaio Corrêa. Sua pena, inicialmente de 720 dias, foi reduzida para 600 dias por meio de recurso.
Com o retorno do lateral, o Cuiabá se prepara para a sequência da temporada. O próximo compromisso do time será contra o Primavera, no domingo (26), às 16h, no estádio Cerradão, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense.