Crédito da Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entrou em campo neste domingo (09) para encarar o Madureira pela nona rodada do Campeonato Carioca, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
Com uma equipe alternativa, o Alvinegro acabou surpreendido e foi derrotado por 2 a 0. O Tricolor Suburbano garantiu a vitória com gols de Wagninho, no primeiro tempo, e Cauã Coutinho, na etapa final.
Com o revés, o Botafogo estaciona nos 12 pontos e cai para a quarta posição na tabela. Já o Madureira sobe para o sexto lugar, empatando em pontos com o Alvinegro, e segue firme na briga por uma vaga na Taça Rio, torneio disputado entre o quinto e oitavo colocados do Cariocão.
No primeiro tempo, o Botafogo teve mais posse de bola e criou boas oportunidades, principalmente em jogada de Alex Telles. No entanto, a máxima do futebol prevaleceu: quem não faz, leva.
Após insistência sem sucesso, o Madureira aproveitou a chance. Wallace cruzou na medida e Wagninho subiu mais alto que a defesa botafoguense para abrir o placar: 1 a 0.
Madureira amplia e garante vitória
Na volta do intervalo, o técnico Carlos Leiria promoveu mudanças, incluindo a entrada de Cuiabano. Mais tarde, Igor Jesus e Matheus Martins também foram acionados. O Botafogo chegou a reclamar de um pênalti não marcado em Kayke, mas o árbitro mandou seguir.
O Alvinegro seguiu buscando o empate, mas acabou sofrendo no contra-ataque. Após falha na entrada da área, Itinho perdeu a bola, Evandro finalizou e, no rebote, Cauã Coutinho apareceu livre para cabecear e fechar o placar: 2 a 0 para o Madureira.
Próximos compromissos
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (12) para o clássico contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Já o Madureira enfrenta o Bangu no sábado (15), em Moça Bonita.
BOTAFOGO 0 X 2 MADUREIRA
9ª rodada da Taça Guanabara
Data: 9/2/2025 (Domingo)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo
Gols: Wagninho, 29’/1ºT (0-1), Cauã Coutinho, 38’/2ºT (0-2)
BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim (Matheus Martins, 37’/2ºT), David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano, intervalo); Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Kauê Rodrigues, 20’/2ºT), Newton, Kayke Queiroz, Yarlen (Vitinho Vaz, intervalo) e Rafael Lobato (Igor Jesus, 25’/2ºT).
Técnico: Carlos Leiria.
MADUREIRA: Mota; Celsinho, Marcão, Jean e Caio Felipe (Evandro, 34’/2ºT); João Fubá (Minho, 11’/2ºT), Marcelo (Rodrigo Lindoso, 20’/1ºT), Wagninho, Cauã Coutinho, Wallace (Lucas Paraíba, 34’/2ºT) e Jefferson Victor (Geovane Maranhão, 35’/2ºT). Técnico: Daniel Neri.
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares e Wallace Muller Bastos Santos
VAR: Grazianni Maciel Rocha
Cartões Amarelos: Marlon Freitas (BOT); Jean, João Fubá (MAD)
Compartilhe o link nas redes sociais!