Crédito da Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O Luverdense foi eliminado da Copa Verde na noite desta terça-feira (04), após perder nos pênaltis para o Vila Nova, com um placar de 9 a 8 nas cobranças.
O time de Lucas do Rio Verde repetiu a frustração do ano passado, quando também foi derrotado pelo mesmo adversário na decisão por pênaltis.
O jogo
O Vila Nova começou melhor e teve as primeiras chances de gol. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Dodô abriu o placar para o time goiano, aproveitando uma boa jogada ofensiva.
No entanto, o Luverdense não se deixou abater e empatou aos 33 minutos, com Bruninho, levando a partida para a etapa final com tudo igual.
No segundo tempo, a chuva que caiu sobre o Estádio Olímpico, em Goiânia, fez o ritmo do jogo diminuir, com as duas equipes se preocupando mais em se defender.
Com poucas oportunidades de gol, a partida terminou empatada, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.
A disputa nos pênaltis
Nos primeiros cinco pênaltis, todas as cobranças foram convertidas, mantendo o equilíbrio. Porém, na disputa alternada, o nervosismo se intensificou.
A definição veio na nona cobrança, quando Humberto, do Luverdense, acertou a trave, deixando o Vila Nova com a chance de garantir a classificação, o que foi feito com sucesso.
Frustração e superação
A eliminação foi dolorosa para o Luverdense, que lutou e mostrou muita determinação durante o jogo, mas acabou sendo superado nos pênaltis.
Agora, o time volta sua atenção para o Campeonato Mato-grossense, com o objetivo de se recuperar e buscar melhores resultados.
O Luverdense retornará aos campos no dia 15 ou 17 de fevereiro (data a ser confirmada pela Federação Mato-grossense de Futebol), quando enfrentará o Operário no Estádio Passo das Emas.
Por outro lado, o Vila Nova segue na Copa Verde e agora se prepara para os próximos confrontos da competição. O time goiano também volta a jogar pelo Campeonato Goiano nesta quarta-feira (05), contra o Goiânia.
Compartilhe o link nas redes sociais!