Crédito da Foto: ASV Foto Esportiva

Com o apoio de quase 1.500 torcedores no estádio Passo das Emas, o Luverdense fez sua estreia em casa na Série D do Campeonato Brasileiro e conquistou sua segunda vitória consecutiva. Após vencer o Goiânia fora de casa na rodada inaugural, o Verdão do Norte bateu o Goianésia por 1 a 0, garantindo mais três pontos na competição.
A partida começou com o Luverdense em busca do ataque, e aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira marcou o único gol do jogo, sua primeira marcação com a camisa do clube. O gol deu a vitória ao time e a liderança parcial do grupo.
Com esse triunfo, o Luverdense chega a seis pontos e assume a vice-liderança do Grupo A5, com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, ambas vencidas pelo placar de 1 a 0.
O próximo desafio do Luverdense será no clássico mato-grossense contra o Mixto, no dia 03 de maio, às 17h (MT), no estádio Dutrinha. Já o Goianésia enfrentará a Aparecidense no estádio Valdeir Oliveira.
O Grupo A5 da Série D é composto por Mixto, Aparecidense-GO, Capital-DF, Ceilândia-DF, Goiânia, Goianésia e Porto Velho. Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória, e os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 X 0 GOIANÉSIA
Data: Sábado (26/04)
Horário: 15h (horário de MT)
Local: Estádio Passo das Emas
Público Pagante: 1.285,00
Público Não Pagante: 172
Público Presente: 1.457
Arrecadação: R$ 32.260,00
ARBITRAGEM:
Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida (RJ)
Assistente 1: Carlos Eduardo Ribeiro Santos (MT)
Assistente 2: Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)
Quarto árbitro: Alberth Antonio Arruda Belino Da Costa (MT)
Luverdense: João Guilherme; Raul Prata, Anderson Alagoano, Felipe Correa e Wender; Danilo Borges, Lucas Góes e Felipe Dini; Felipinho, Lucas Vieira e Beto.
Técnico: Wagner Lopes.
Goianésia: Dida; Luquinha, Caio, Luiz Fernando e Ian; Ygor e Ricardinho; Tabata, Hiago, Léo e Jackson.
Técnico: Betinho.