Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O cuiabano Leonardo Storck começou com o pé direito sua caminhada no Australian Open Junior South America Series, competição que garante ao campeão uma vaga na chave juvenil do Aberto da Austrália de 2026, um dos quatro Grand Slams do tênis mundial.
Representando a Rio Tennis Academy, Storck — atual vice-campeão do torneio — venceu na estreia o peruano Diego Pajares por 6/1 e 6/4. O torneio é disputado em formato de fase de grupos, e o mato-grossense ainda enfrentará seu companheiro de treinos Cadu Lino na segunda rodada e o chileno Carlos Sovero na última partida da primeira fase. Os campeões de cada grupo avançam para as semifinais, na sexta-feira, com a grande final marcada para o sábado. Ambas as fases decisivas terão transmissão da ESPN.
“Foi uma boa estreia. A adaptação da quadra de saibro para a rápida é sempre um desafio, mas consegui me ajustar bem. Gosto muito desse tipo de piso, me sinto à vontade jogando aqui. Hoje o vento atrapalhou um pouco, mas consegui manter a concentração e jogar em bom nível”, avaliou Storck.
O tenista também destacou a importância do bom início:
“Estrear vencendo em um torneio de grupos é ótimo. Agora vem o jogo contra o Cadu, que será um duelo caseiro. Estou tranquilo e confiante, fiz uma excelente campanha no ano passado e venho evoluindo dentro de quadra. O objetivo é seguir firme e fazer uma boa semana.”
A Rio Tennis Academy conta com o apoio de Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, Granado e LaFels