Crédito da Foto: Leonardo Storck / Crédito: Luiz Candido/CBT

O cuiabano Leonardo Storck, de 16 anos, iniciou com vitória sua campanha no Brasil Juniors Cup, um dos torneios juvenis mais prestigiados do país, de categoria J300 e válido para o ranking mundial até 18 anos. O torneio acontece em Porto Alegre (RS).
Nesta terça-feira, o atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, superou o argentino Valentin Garay, número 31 do mundo e quarto cabeça de chave, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).
Agora, Storck aguarda o vencedor do duelo entre o brasileiro Luiz Felipe Silva e o americano Noah Johnston para a próxima fase.
A vitória sobre Garay é a mais expressiva de Storck em competições individuais da categoria mundial até 18 anos. Na última semana, ele conquistou o título de duplas do J300 de Assunção, no Paraguai, ao lado de Thomas Miranda.
"Foi uma grande vitória. Comecei perdendo por 3 a 0 no primeiro set, mas consegui virar para 6/3. O jogo foi muito disputado, mas mantive meu nível e saí com a vitória. Agora é descansar e me preparar para a próxima rodada", destacou Storck.
Destaques na categoria 16 anos
Na chave de 16 anos, válida para o ranking sul-americano, Carlos Eduardo Lino, terceiro do ranking continental e natural de Blumenau (SC), venceu o brasileiro Mateus Pisani por 6/1 e 6/1. Seu próximo adversário será o italiano João Pedro Nardi.
Outro brasileiro, Henrique Vialle, de Curitiba (PR), bateu Augusto Scheidt por 6/3 e 6/2 e enfrentará Luis Felisberto na próxima rodada.
Os atletas da Rio Tennis Academy estão sob a supervisão do travelling coach Bruno Savi.
Estrutura da Rio Tennis Academy
A Rio Tennis Academy, localizada em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, é uma das mais modernas academias de tênis do Brasil. Com uma infraestrutura completa, conta com nove quadras (seis de saibro e três rápidas), além do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e dormitórios para os atletas.
A academia tem parceria com Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA e Granado.
Compartilhe o link nas redes sociais!