Crédito da Foto: Leonardo Storck / Crédito: Peter Wrede/Rio Tennis Academy

Leonardo Storck, jovem promessa do tênis brasileiro, garantiu mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano até 18 anos, realizado em Medellín, na Colômbia.
O atleta de 16 anos, natural de Cuiabá (MT) e integrante da Rio Tennis Academy, venceu nesta quarta-feira (6) o argentino Ian Vertberger, cabeça de chave número 8 e atual 114º do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Storck triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7/4) e 6/3.
Na estreia, o cuiabano já havia superado o colombiano Lucas Velasco, também em três sets, por 6/3, 4/6 e 6/4. Com o resultado, Leonardo se classificou para as oitavas de final da competição que distribui valiosos pontos na categoria J300 do ranking mundial.
Nesta quinta-feira (7), Storck volta à quadra em busca de uma vaga nas quartas de final, enfrentando o brasileiro Thomas Brandão.
O atleta é treinado pelo Head Coach da Rio Tennis Academy, Maurício Seiblitz. A academia, localizada no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, é considerada uma das mais modernas do Brasil, contando com nove quadras (seis de saibro e três rápidas), além de infraestrutura completa do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e alojamento para atletas.
A Rio Tennis Academy possui parcerias com Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA e Granado.