Crédito da Foto: Peter Wrede

Os atletas da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck e Cadu Lino, receberam convites para disputar a chave principal do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional – M25 Rio de Janeiro, um dos principais torneios masculinos da capital carioca, realizado entre os dias 5 e 11 de outubro.
A competição, que só perde em relevância para o Rio Open no estado, é organizada pela Rio Tennis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a TênisRJ, com premiação total de US$ 30 mil e pontos válidos no ranking mundial da ATP.
Ambos figuram entre os destaques do tênis nacional até 16 anos e foram chamados para defender o Brasil na Copa Davis juvenil, em novembro, no Chile, após a conquista do Sul-Americano no Paraguai, em agosto.
Storck, de Cuiabá (MT), foi contemplado pelo programa de Desenvolvimento da CBT. Aos 16 anos, busca seus primeiros pontos no ranking profissional após bons resultados no juvenil, com dois títulos de simples e quatro de duplas. “Estou feliz pela oportunidade, é meu segundo torneio profissional e quero dar o meu melhor”, afirmou.

Já Cadu Lino, de Blumenau (SC), foi convidado pela Rio Tennis, onde treina desde o início do ano. Assim como Storck, ele busca estrear no ranking mundial. “É muito especial jogar minha primeira chave principal. Vou dar tudo para conquistar meu primeiro ponto ATP”, disse.
O torneio terá representantes de 15 países, além de nomes conhecidos do tênis brasileiro, como João Lucas Reis (222º do mundo), Pedro Boscardin, Pedro Sakamoto e Paulo Saraiva.