Crédito da Foto: Rafael Rosa

Com incentivo do deputado estadual Beto Dois a Um, quatro atletas de Brasnorte retornaram do Mundial de Karatê, realizado no ano passado em Monterrey, no México, com medalhas.
Maria Victoria Brazão Portes, Giovana Pinheiro, Isadora Saretto e Cristian Carlos Lazarini, beneficiados pelo Projeto Olimpus, contaram com o apoio do parlamentar para representar Mato Grosso na competição internacional.
Em reconhecimento às conquistas, Beto Dois a Um recebeu os atletas e a treinadora Ana Cristina Correa Wagner, conhecida como Aninha do Karatê, em seu gabinete e concedeu a eles uma moção de aplauso.
A treinadora destacou a importância do suporte recebido para viabilizar a participação da equipe no torneio.
“O deputado Beto Dois a Um sempre esteve ao lado do esporte e do nosso projeto em Brasnorte. Sem o apoio dele e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, não teríamos conseguido viajar para o México.
Graças a essa ajuda, conseguimos um desempenho incrível, trazendo medalhas para o estado. Esse tipo de investimento transforma a vida dos nossos jovens atletas”, ressaltou Aninha.
Idealizador do Projeto Olimpus, uma das principais iniciativas de incentivo ao esporte em Mato Grosso, Beto Dois a Um celebrou os resultados e reforçou o impacto positivo do programa, implementado durante sua gestão na Secel-MT.
“Acredito muito no esporte como um instrumento de transformação. Esses jovens atletas são prova disso. Eles levaram o nome de Mato Grosso ao cenário internacional e voltaram com medalhas no peito. Isso mostra que os investimentos certos geram resultados concretos, e fico feliz em ver o Projeto Olimpus cumprindo esse papel na vida de tantos esportistas”, afirmou o deputado.
Com o fortalecimento do programa, atletas de Mato Grosso têm conquistado espaço e destaque no cenário nacional e internacional, ampliando as oportunidades para diversas modalidades esportivas.
“O Governo do Estado continua apostando no esporte, e em 2025 teremos ainda mais incentivos, com o aumento do número de bolsas para atletas e treinadores, do amador ao alto rendimento. O sucesso desses jovens karatecas reforça que estamos no caminho certo. Eles são inspiração para muitos e motivo de orgulho para Mato Grosso”, completou Beto Dois a Um.
A atleta Maria Victoria também destacou a importância do projeto em sua trajetória.
“O Projeto Olimpus tem sido essencial para nós. Além do suporte financeiro, ele nos dá mais visibilidade e faz com que as pessoas acreditem no nosso potencial. Isso nos motiva ainda mais a buscar nossos sonhos e superar desafios”, finalizou.
com informações: Protásio de Morais