Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Atlético-MG finalizou a compra do atacante Júnior Santos, do Botafogo, por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões). O jogador já se despediu do clube carioca e aguarda apenas os trâmites finais para assinar contrato com o Galo.
Inicialmente, a proposta mineira era de 7 milhões de dólares, mas o valor foi ajustado para fechar o acordo.
Aos 30 anos, Júnior Santos teve passagem marcante pelo Botafogo, onde se destacou como artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores, com 10 gols – incluindo um na final contra o próprio Atlético.
Pelo Glorioso, somou 28 gols e 9 assistências em 115 partidas. No Brasil, também vestiu as camisas de Fortaleza, Ponte Preta e Ituano, além de ter atuado por quase três temporadas no futebol japonês.
Ele é o quarto reforço do Galo nesta janela de transferências, juntando-se a Natanael (Coritiba), Gabriel Menino e Patrick (Palmeiras).
O clube ainda monitora a situação de Cuello, do Athletico-PR, após desistir das negociações por Artur (Zenit) e Soteldo (Santos).
Além das chegadas, o Atlético também passa por reformulação no elenco. Oito jogadores não seguirão no clube em 2025: Matheus Mendes, Mariano, Maurício Lemos, Battaglia, Zaracho, Paulinho, Vargas e Kardec.