Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Aos 16 anos, Ian Hyan Louback San Martin é uma das grandes promessas do taekwondo de Mato Grosso e do Brasil. O jovem atleta foi convidado para disputar os Jogos Escolares Brasileiros no Japão (Jebra), em abril deste ano.
No entanto, sem recursos para custear a viagem, sua família organizou uma rifa solidária para arrecadar fundos.
Além da competição internacional, Ian também garantiu vaga no Grand Slam 2025, o torneio mais importante do taekwondo brasileiro, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de fevereiro.
Os campeões de cada categoria se classificam para a seleção brasileira e conquistam o direito de representar o país em competições internacionais ao longo do ano.
Treinador de Ian há mais de cinco anos, Erozé Viliagra acompanha sua trajetória e aposta em um futuro promissor para o atleta.
“Ian já foi campeão brasileiro, venceu a Copa do Brasil e vem se destacando em competições nacionais. Ele é um jovem muito dedicado, determinado e sonha grande.
Com o talento que tem, tem tudo para brilhar no cenário nacional e internacional”, destacou o técnico.
Motivado, Ian reforça sua paixão pelo esporte e traça metas ainda maiores para o futuro.
“O taekwondo é minha vida, pratico há oito anos e sou completamente apaixonado. Meu objetivo é entrar para a seleção brasileira, conquistar títulos e, um dia, representar o Brasil nas Olimpíadas, lutando pelo ouro”, afirmou o jovem.
Como ajudar
As rifas estão sendo vendidas por R$ 20 e o prêmio para o vencedor será um kit com três peças de picanha. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo telefone (65) 9339-2067.