Crédito da Foto: Vítor Silva/Botafogo

Eleito o melhor jogador em campo na eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o goleiro John destacou o desempenho coletivo do Botafogo na competição.
Apesar da derrota por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Paulinho em Filadélfia, o camisa 1 fez questão de enaltecer o esforço dos companheiros.
“Deixamos tudo em campo, demos o máximo em todos os sentidos – físico, emocional, sob o calor intenso. Todos trocariam qualquer prêmio individual por essa vitória, mas saímos com a consciência tranquila e muito orgulho do que fizemos no torneio.
Enfrentamos grandes adversários e mostramos o valor do nosso grupo. Caímos de cabeça erguida, e isso é o mais importante”, declarou o goleiro.
John também comentou sobre o lance do gol que decidiu a partida. Paulinho recebeu, driblou Marlon Freitas e finalizou rasteiro, sem chances de defesa.
“Foi tudo muito rápido. Vi o lance depois no telão algumas vezes, fiquei muito frustrado. Quando percebi, a bola já tinha desviado e foi no canto. É algo que acontece no futebol, infelizmente”, lamentou.
Mesmo com a eliminação, John teve atuação destacada e foi peça fundamental durante o torneio, inclusive no jogo em que o Botafogo eliminou o poderoso PSG. Ele afirmou que o grupo sai fortalecido da competição.
“Trocaríamos esse troféu individual por uma classificação, sem dúvida. Levamos o jogo até a prorrogação, brigamos até o fim. Hoje saio com o coração cheio de orgulho. Mostramos nossa força e aprendemos muito.
Agradeço a Deus por tudo que vivemos aqui. Agora é manter a cabeça no lugar, revisar tudo e seguir em frente”, finalizou.