Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
Na noite desta terça-feira, em São Januário, o Vasco garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao superar o Operário-PR nos pênaltis.
Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para a disputa de pênaltis, na qual o goleiro Léo Jardim brilhou ao defender três cobranças, ajudando o time cruzmaltino a vencer por 7 a 6.
No tempo normal, os gols foram marcados por Rayan, para o Vasco, no primeiro tempo, e Ademílson, para o Operário, nos acréscimos da etapa final.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Vasco tomou a iniciativa desde o início, apostando no estilo de jogo de Fernando Diniz, com muitas trocas de passes e pressão constante.
A maioria das jogadas ofensivas saía pelo lado direito, com Paulo Henrique sendo um dos principais protagonistas. O Operário, mesmo bem postado, não conseguia criar chances claras, mas resistia à pressão.
No fim da primeira etapa, Rayan aproveitou um erro de Godói, avançou e acertou um chute forte para abrir o placar. Nos minutos finais, o Operário tentou reagir com Fransergio e Joseph, mas parou nas boas defesas de Léo Jardim.
Segundo tempo
Com a desvantagem no placar, o Operário precisou se lançar ao ataque, deixando espaços para o Vasco explorar. A equipe visitante teve chances com Piton e Nuno, mas sem sucesso.
O jogo perdeu intensidade na metade da etapa final, enquanto Diniz cobrava o angolano Loide, que vinha errando passes. Nos minutos finais, com muitas substituições e ritmo acelerado, o Operário passou a pressionar mais e conseguiu o empate:
Ademílson subiu mais que Piton em uma bola aérea e marcou aos 44 minutos, levando a decisão para os pênaltis.
Disputa de pênaltis
O Vasco converteu as cobranças de Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Loide, mas teve os chutes de João Victor e Paulo Henrique defendidos.
Já o Operário acertou as batidas de Allano, Boschilia, Cristiano, Ademílson, Índio e Rodrigo, mas desperdiçou com Neto Paraíba, Oleques e Godói.
O saldo foi favorável ao time carioca, que avançou na competição.
Próximos jogos
No sábado, o Vasco enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o Operário visita o Amazonas, no domingo, pela Série B.










