Crédito da Foto: Divulgação/Instagram

Luiz Henrique foi o destaque do Operário de Várzea Grande na histórica classificação contra o Sport, pela Copa do Brasil. Após empate sem gols no tempo normal, o goleiro brilhou nas penalidades, defendendo as cobranças de Gonçalo Paciência e Rivera, garantindo a vitória do Chicote da Fronteira por 4 a 2.
Aos 28 anos, Luiz Henrique marcou seu nome na história do clube, contribuindo decisivamente para a inédita classificação do Tricolor de Várzea Grande à segunda fase do torneio nacional. Essa é a oitava participação do Operário VG na competição.
“O sentimento é único, trabalhamos muito para chegar até aqui. Sabíamos que seria difícil, mas estávamos confiantes de que daria certo, com a certeza de que Deus estaria conosco. Graças a Deus, conseguimos a classificação”, disse o goleiro.
Durante a semana de preparação, o grupo treinou bastante as cobranças de pênaltis, e o desempenho de Luiz Henrique foi impressionante. No último treino, o goleiro defendeu 12 dos 20 pênaltis cobrados.
“Não contei exatamente, mas foi uma semana excelente de treinamentos. Tenho muita confiança e falei que Deus iria me honrar, e meus companheiros também acreditaram que Deus estaria comigo nas cobranças”, completou.

Com a classificação histórica e a melhor defesa do Campeonato Mato-grossense, com apenas quatro gols sofridos, o Operário VG volta a campo no próximo domingo, enfrentando o União nas quartas de final.
A partida ocorrerá às 18h no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Compartilhe o link nas redes sociais!