Crédito da Foto: AsCom / Dourado

Com duas semanas de preparação antes da semifinal do Campeonato Mato-grossense, o técnico Guto Ferreira ressaltou que o tempo disponível será essencial para aprimorar o Cuiabá.
Ele vê essa pausa como uma oportunidade valiosa para implementar ajustes e melhorar o desempenho da equipe.
“Esse período é uma chance de conhecer melhor o time e trabalhar aspectos que, com base nos vídeos que analisei, posso ajudar a qualificar.
Não adianta pedir tempo e não saber utilizá-lo, né? Estamos tentando aproveitar ao máximo para fortalecer o plantel”, afirmou Guto.
O treinador também destacou que o Cuiabá já possui bons conceitos adotados por treinadores anteriores, e que agora sua missão será acrescentar o “molho especial” – o seu toque pessoal – para dar ainda mais qualidade ao time.
A última partida do Dourado foi no dia 22 de fevereiro, quando goleou o Sport Sinop por 5 a 0 na Arena Pantanal, pela nona rodada do Estadual.
Agora classificado para a semifinal, que começará no dia 8 de março, o Cuiabá aguarda seu próximo adversário.
De acordo com Guto, a equipe precisa melhorar alguns aspectos defensivos e também desenvolver mais paciência e qualidade no controle de bola, especialmente na fase final das jogadas.
“Há muito a ser feito, mas o time começa a se qualificar à medida que os jogadores acreditam no trabalho. Nosso objetivo é transmitir confiança, mas sem resultados positivos, esse nível de confiança não cresce”, concluiu o técnico.