Crédito da Foto: AsCom / Dourado
O Cuiabá conquistou uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Athletic-MG por 2 a 0, neste domingo (2), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O triunfo pela 10ª rodada mantém o Dourado no G4 da competição, agora com 18 pontos e na 4ª colocação. A equipe mato-grossense soma cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas até aqui.
O resultado marcou a primeira vitória por dois gols de diferença do Cuiabá nesta edição da Série B, além de confirmar a força ofensiva do time, que balançou as redes em todas as 10 partidas disputadas até o momento. Defensivamente, a equipe também vive um bom momento, sem sofrer gols nos dois últimos jogos, ambos vencidos.
Após o apito final, o técnico Guto Ferreira destacou a evolução do sistema defensivo e comemorou o bom aproveitamento nas bolas paradas, que foram decisivas para o resultado fora de casa.
— Foi um jogo complicado, mas conseguimos definir nas bolas paradas. No primeiro tempo não jogamos tão bem, mas saímos em vantagem. No segundo tempo, tivemos mais atitude e ampliamos — analisou o treinador.
Guto também ressaltou a importância de manter o equilíbrio entre ataque e defesa para alcançar os objetivos da temporada.
— Conversei com o presidente Cristiano e ele mencionou o fato de termos marcado em todos os jogos. Isso é ótimo, mas precisávamos estancar os gols sofridos. E conseguimos nos últimos dois jogos. Quando se marca e não se sofre, a chance de vitória é grande — afirmou.
Mesmo com o bom momento, o comandante do Dourado mantém os pés no chão e reforça o foco para a sequência da competição, que ainda terá 28 rodadas.
— É uma Série B muito disputada. Ainda tem muita coisa pela frente. Vamos continuar firmes, com um jogo de cada vez. Sexta-feira já tem mais — lembrou.
O próximo compromisso do Cuiabá será diante do Paysandu, na Arena Pantanal, na sexta-feira (6). Apesar da fase instável do adversário, Guto pediu atenção total da equipe.
— O Paysandu tem um elenco qualificado, mesmo não estando bem na tabela. Já surpreendeu fora de casa. Vamos trabalhar forte, recuperar os atletas e preparar o time para buscar mais uma vitória diante da nossa torcida — concluiu o técnico.










