Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (horário de MT), na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Globo e do Premiere.
O Grêmio busca recuperação após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Com 43 pontos, o técnico Mano Menezes retorna com a equipe titular, que foi poupada no jogo anterior. “Precisamos competir com intensidade e fazer valer o fator casa”, afirmou o treinador. Uma vitória do Tricolor gaúcho ainda pode favorecer o Flamengo na disputa pelo título, desde que o Rubro-Negro vença o Atlético-MG.
O Palmeiras, por sua vez, se prepara para a final da Libertadores, que será disputada no sábado, contra o Flamengo, em Lima. Por isso, a delegação seguirá direto de Porto Alegre para o Peru. Com quatro jogos sem vencer, Abel Ferreira optou por escalar um time reserva, mas ressaltou: “O foco é preparar a equipe para a decisão, mas vamos competir com responsabilidade”.
Grêmio – técnico: Mano Menezes
O treinador contará com o retorno de jogadores poupados, como Arthur e Amuzu. Willian, recuperado de lesão há dois meses, deve entrar no segundo tempo. Sem Noriega e Gustavo Martins, a dupla de zaga será formada por Wagner Leonardo e Kannemann.
Provável escalação: Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), Carlos Vinicius e Amuzu.
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Abel Ferreira deixou 11 titulares em São Paulo para treinos específicos visando a final da Libertadores. A equipe que viajou a Porto Alegre será formada por reservas. Andreas e Murilo, mesmo recuperados de suspensão, não viajaram.
Provável escalação: Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa (Facundo Torres) e Bruno Rodrigues.
Onde assistir
Globo e Premiere
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)










