Crédito da Foto: Marcos Ribolli
O árbitro Rafael Rodrigo Klein registrou na súmula da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, realizada no último domingo no Allianz Parque pelo Brasileirão, que o goleiro Cássio foi atingido por uma garrafa lançada das arquibancadas.
O Palmeiras identificou o torcedor responsável pelo arremesso e o encaminhou ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio, além de registrar um Boletim de Ocorrência contra ele. O clube também anunciou que impedirá a entrada do torcedor no estádio por tempo indeterminado.
Apesar das medidas internas, o Palmeiras ainda pode ser enquadrado no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punições para “lançamentos de objetos no local da disputa do evento desportivo”.
As sanções vão de multa em dinheiro até a perda de até 10 mandos de campo em casos mais graves, podendo chegar à perda de pontos em situações extremas.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já analisa o caso e pode notificar o clube nos próximos dias.
Na súmula, o árbitro descreveu o ocorrido:
“Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe Cruzeiro foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor que estava na área destinada à torcida da equipe mandante. Após a partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e que as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante. Até o fechamento desta súmula, não recebemos documento referente a esta ocorrência.”










