Crédito da Foto: JUAN MABROMATA / AFP
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Racing, na noite desta quinta-feira (29), em Avellaneda, o Fortaleza garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
O duelo foi válido pela sexta e última rodada do Grupo E. Com o resultado, os argentinos terminaram na liderança com 13 pontos, enquanto o Tricolor ficou na segunda colocação com oito pontos. A derrota do Atlético Bucaramanga para o Colo-Colo colaborou para a classificação da equipe cearense.
Resumo do jogo
Primeiro tempo:
Logo aos três minutos, Marinho arriscou de fora da área e quase abriu o placar para o Fortaleza. O goleiro João Ricardo também brilhou ao fazer uma grande defesa em chute de Degregorio. Recuperado de lesão, Rossetto voltou ao time, mas voltou a sentir dores e foi substituído por Martínez. O Racing pressionou e exigiu mais uma boa intervenção de João Ricardo em chute de Martirena. Em seguida, Fernández finalizou forte, e Brítez salvou o Tricolor.
Segundo tempo:
A etapa final começou em ritmo mais lento. O Racing tentou pressionar principalmente pelo lado direito, mas a defesa do Fortaleza se manteve firme. Os técnicos mexeram nas equipes em busca de mais intensidade. Marinho finalizou, mas a bola parou na zaga. Martirena acertou o travessão, e Prior também teve boa chance, mas chutou para fora. O gol da vitória do Racing saiu em belo lance de Martínez. Mesmo com a derrota, a queda do Bucaramanga para o Colo-Colo confirmou a vaga do Fortaleza nas oitavas.
Próximos compromissos
Agora, o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30, enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela 7ª rodada. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento.
Sorteio das oitavas
O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores e também da Sul-Americana será realizado na segunda-feira, 2 de junho, às 12h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.










