Crédito da Foto: Assessoria / Arquivo

O Fluminense encerrou a fase de grupos da Libertadores com uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, do Peru, nesta quarta-feira, no Maracanã.
Invictos, os tricolores terminaram na liderança do Grupo A, com 14 pontos. Já os peruanos ficaram na lanterna, com apenas cinco pontos.
O Alianza Lima abriu o placar no primeiro tempo com um gol de Arregui. No segundo tempo, o Fluminense empatou com Keno, mas logo viu os peruanos retomarem a vantagem com um gol de Serna.
No entanto, os tricolores conseguiram a virada com gols de Marcelo e John Kennedy.
O Jogo
O confronto começou truncado, com muita marcação. Aos seis minutos, Arregui se antecipou a Marcelo e cabeceou para a rede, abrindo o placar para o Alianza no primeiro lance de perigo.
O Fluminense sentiu o revés e quase sofreu outro gol em seguida, quando Cabelos arriscou da entrada da área, mas Fábio defendeu.
Aos poucos, o Fluminense equilibrou o jogo e quase empatou aos 19 minutos, com Keno cabeceando na trave após cobrança de escanteio.
O susto fez o Alianza recuar para segurar o resultado, e o Fluminense passou a pressionar, mas sofria com a marcação peruana. A melhor oportunidade veio quando Freytes quase marcou contra após o goleiro Saravia sair mal do gol.
No segundo tempo, o técnico do Fluminense fez três alterações, que surtiram efeito imediatamente. Com um minuto de jogo, Marquinhos chutou para defesa de Saravia, e Keno, bem posicionado, cabeceou no rebote para empatar a partida.
O Alianza respondeu rapidamente, marcando aos quatro minutos com Serna. No entanto, o Fluminense empatou novamente logo em seguida, com Marcelo fazendo uma grande jogada, tabelando com Cano e chutando para o gol.
O ritmo do jogo diminuiu um pouco após o início alucinante do segundo tempo, mas ambos os times continuaram buscando o ataque. Aos 23 minutos, John Kennedy quase virou o jogo para o Fluminense, mas seu chute parou em Saravia. O Alianza respondeu com um cabeceio de Waterman que passou pela linha de fundo.
Animado, o Alianza quase marcou com Barcos, cujo chute colocado da entrada da área foi defendido por Fábio. Aos 35 minutos, o Fluminense mostrou sua competência e marcou o gol da vitória. John Kennedy foi lançado na área e finalizou na saída de Saravia.
Nos minutos finais, o Alianza pressionou em busca do empate, mas pouco conseguiu incomodar o Fluminense, que confirmou a vitória no Maracanã.