Crédito da Foto: André Durão

O Fluminense está na final do Campeonato Carioca. A vaga foi assegurada na noite deste domingo (9), no Raulino de Oliveira, após empate 0 a 0 com o Volta Redonda, no jogo de volta da semifinal.
Com a larga vantagem de 4 a 0 conquistada na ida, o duelo teve um tom morno, sem grandes emoções. A melhor oportunidade do Tricolor foi uma tentativa de Serna no segundo tempo, defendida quase em cima da linha por Sanchez.
Apesar de ter finalizado mais vezes, o Volta Redonda não conseguiu converter suas oportunidades, com a maioria das finalizações indo para fora (9 contra 3 do Fluminense).
Fla-Flu na decisão
O título carioca será disputado entre Flamengo e Fluminense em dois jogos. O primeiro confronto acontece já na próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã.
Jogo sem brilho
A partida foi caracterizada pela falta de ritmo e pouca emoção. Foram apenas quatro finalizações certas – três para o Nova Iguaçu e uma para o Fluminense. O Tricolor, com maior posse de bola, teve dificuldades em criar chances, o que gerou frustração no técnico Mano Menezes, que se mostrava visivelmente irritado à beira do campo.
A apatia do jogo ficou clara no apito final do árbitro Alex Gomes Stefano, que encerrou a partida aos 44 minutos e 22 segundos, sem acrescentar sequer um minuto de acréscimo.
Retorno de Thiago Silva
O zagueiro Thiago Silva, que se recuperava de uma lesão no calcanhar e não jogava há um mês, foi uma das novidades da equipe. Ele entrou em campo após se recuperar e jogou por mais de 70 minutos, sendo substituído aos 25 minutos do segundo tempo, dentro do planejamento de controle de carga, reforçando a defesa do time na busca pelo título.
Fluminense de volta à final
Com a classificação, o Fluminense retorna à final do Carioca. Em 2024, a decisão foi entre Flamengo e Nova Iguaçu, e o Tricolor busca sua segunda conquista consecutiva, já que venceu o estadual em 2023. Essa será a quinta final entre Fluminense e Flamengo nas últimas seis edições do Campeonato Carioca, com o Fluminense sendo o único time a eliminar o Flamengo e vice-versa.