Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

Em uma atuação segura e eficiente, o Fluminense superou o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória tricolor foram marcados no segundo tempo por Renê, com um belo chute de fora da área, e Jhon Arias, convertendo um pênalti.
Com o triunfo, a equipe de Renato Gaúcho chega aos nove pontos e se coloca entre os líderes da competição. Já o Timão sofre seu segundo revés consecutivo e vê a pressão aumentar.
Renê supera mal-estar e marca golaço
O destaque da partida foi o lateral Renê. Logo no início da etapa final, ele acertou um chute preciso no ângulo, abrindo o placar com um golaço.
Curiosamente, minutos antes, o jogador havia sentido um mal-estar e precisou de atendimento médico. Após o jogo, explicou o que aconteceu com bom humor:
“Tomei um carbogel no intervalo e fiquei um pouco enjoado. Pedi um remédio, que era horrível, mas extravasei tudo naquele chute. Nunca foi sorte, sempre foi Deus”, disse o lateral.
Primeira etapa de pouca emoção
O primeiro tempo foi morno, com muita disposição, mas pouca criatividade ofensiva. O Corinthians tentou tomar a iniciativa e manteve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances claras.
A melhor oportunidade veio aos 26 minutos, com Memphis Depay chutando firme para boa defesa de Fábio. O Fluminense, por sua vez, pouco ameaçou e sequer finalizou com perigo até o intervalo.
Fluminense aproveita os espaços e mata o jogo
No segundo tempo, o cenário se manteve até que, após uma cobrança de falta, a defesa corintiana afastou mal e Renê aproveitou o rebote para abrir o placar. O gol deu tranquilidade ao time carioca, que recuou as linhas e passou a explorar os contra-ataques.
Em um desses lances, Serna invadiu a área e foi derrubado por Martínez. Inicialmente, a arbitragem mandou o lance seguir, mas o VAR recomendou a revisão e o pênalti foi marcado. Jhon Arias cobrou com categoria e ampliou o marcador.
O Corinthians ainda tentou reagir, mas encontrou dificuldades para finalizar com precisão. A melhor chance veio com Yuri Alberto, que finalizou para fora após boa jogada de Depay.
O Fluminense quase marcou o terceiro com Thiago Santos, mas não converteu. Mesmo assim, a vitória foi merecida e consolidou o bom momento da equipe.
Situação na tabela
Com o resultado, o Fluminense chega aos nove pontos e assume uma posição entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.
Já o Corinthians permanece com quatro pontos e vê sua campanha desandar após o título estadual.
O time tem apenas uma vitória nos últimos seis compromissos e vive sua fase mais delicada na temporada.