
Com um gol de Arrascaeta, o Flamengo assegurou a vitória contra o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Maracanã, nesta quinta-feira. Essa conquista coloca o Flamengo firmemente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, agora ocupando a terceira posição, com 60 pontos, atrás apenas do líder Palmeiras (62) e do Botafogo (61). O Red Bull Bragantino permanece na quinta posição com 59 pontos.
O Flamengo, impulsionado por sua torcida, iniciou a partida com a determinação de dominar o jogo, mas o Red Bull Bragantino demonstrou personalidade e resistiu à pressão. Aos cinco minutos, Juninho Capixaba desviou a bola, forçando Rossi a realizar a primeira defesa do jogo.
O Bragantino mostrou maior presença no meio-campo, onde Gerson teve dificuldade em auxiliar na marcação pelo Flamengo. Com isso, o Bragantino teve mais liberdade para criar oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 11 minutos, Juninho Capixaba apareceu livre na área e quase abriu o placar. Aos 16, Vitinho levou perigo em outra finalização.
Melhor distribuído em campo, o Bragantino continuou a produzir e teve a melhor chance aos 30 minutos, quando Aderlan foi lançado, passou por Léo Pereira, mas bateu mal na bola.
Everton Cebolinha, destaque do Flamengo desde a chegada do técnico Tite, criou duas oportunidades, mas encontrou boas defesas do goleiro Cleiton.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com ambas as equipes buscando a vitória. O Bragantino teve a terceira grande chance aos 19 minutos, mas Sasha cabeceou na trave após levantamento de Mosquera. O rebote foi chutado para fora por Hurtado. Aos 22, o goleiro Rossi fez outra boa defesa após cobrança de falta de Helinho.
Aos 29 minutos, Arrascaeta tabelou com Pulgar e, com categoria, abriu o placar para o Flamengo, castigando o Bragantino por não aproveitar suas oportunidades.
O Bragantino sentiu o gol, e o Flamengo pressionou. Bruno Henrique, que entrou no lugar de Thiago Maia, fez uma boa jogada pela direita, quase ampliando o placar para o time da Gávea.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Red Bull Bragantino
Flamengo: Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Erick Pulgar), Pedro (Varela) e Everton. Técnico: Tite.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom Silva, Matheus Fernandes (Thiago Borbas) e Lucas Evangelista; Helinho (Alerrandro), Eduardo Sasha e Vitinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
Gol: Arrascaeta, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Matheuzinho, Fabrício Bruno, Helinho, Luan Cândido, Ayrton Lucas.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Renda e Público: Não divulgados.
Local: Maracanã, no Rio (RJ).