Crédito da Foto: Reprodução
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, e abriu vantagem no duelo de quartas de final da Libertadores.
O Rubro-Negro começou com tudo: Pedro marcou um gol relâmpago aos 15 segundos de jogo, e Varela ampliou aos 9 minutos com um voleio, garantindo boa vantagem para o time de Filipe Luís. Nos acréscimos, Carrillo descontou para os argentinos, mantendo a decisão em aberto para o jogo de volta.
Com o resultado, o Flamengo joga por um empate na partida de volta, marcada para o próximo dia 25, às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Caso perca por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará o vencedor de Racing x Vélez Sarsfield na semifinal.
O jogo
O Flamengo dominou desde o início. O gol de Pedro, um dos mais rápidos da história do mata-mata da Libertadores, deixou o Estudiantes atordoado. Aos 9, Ayrton Lucas cruzou para Varela marcar o segundo e ampliar a vantagem. Aos 20 minutos, Pedro quase marcou novamente, mas o goleiro Muslera fez uma defesa milagrosa.
No segundo tempo, o Flamengo administrou o jogo, trocando passes e controlando o ritmo. Aos 36, o atacante Plata, do Estudiantes, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dando esperança aos argentinos. Nos acréscimos, Carrillo aproveitou a vantagem numérica para descontar, deixando a classificação em aberto.
Próximos compromissos
Flamengo:
Vasco (C) – 21/09, 17h30 – Brasileirão
Estudiantes (F) – 25/09, 21h30 – Libertadores (Disney+)
Corinthians (F) – 28/09, 20h30 – Brasileirão
Estudiantes:
Defensa y Justicia (C) – 22/09, 19h – Campeonato Argentino
Flamengo (C) – 25/09, 21h30 – Libertadores (Disney+)
Newell’s Old Boys (F) – 30/09, 19h – Campeonato Argentino










