Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria
O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Santos por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã, em confronto da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique balançaram as redes para o Rubro-Negro. Nos minutos finais, Gabriel Bomtempo e Lautaro Díaz descontaram para o Peixe, deixando o jogo dramático.
Mesmo sem fazer um grande primeiro tempo, o Flamengo, tecnicamente superior, foi para o intervalo em vantagem. O Santos apostava especialmente nas individualidades de Neymar, titular e participativo, mas quem abriu o placar foi o Fla, em um lance confuso na área, concluído por Léo Pereira.
Na segunda etapa, o time carioca deslanchou no jogo e controlou as ações até os 40 minutos. Carrascal fez o segundo logo no início da etapa final, e Bruno Henrique ampliou após erro da defesa santista. O Flamengo ainda desperdiçou um pênalti com Arrascaeta, que acertou o travessão.
Depois da saída de Neymar, aos 40 minutos, o Santos cresceu e assustou o Maracanã. Gabriel Bomtempo marcou aos 43, e, dois minutos depois, Lautaro Díaz fez o segundo gol santista. Mesmo pressionado no fim, o Flamengo garantiu o triunfo.
Com a vitória, o Rubro-Negro chega a 68 pontos e segue firme na perseguição ao líder Palmeiras. O Santos, que poderia deixar o Z4 em caso de vitória, segue com 33 pontos, ainda em situação delicada na tabela — dois pontos atrás do Vitória, mas com um jogo a menos, justamente contra o Palmeiras.
FLAMENGO 3 x 2 SANTOS
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data: 09/11/2025
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 69.612
Renda: R$ 5.118.212,50
Gols:
Léo Pereira (35’/1ºT), Carrascal (6’/2ºT) e Bruno Henrique (36’/2ºT) – Flamengo - Gabriel Bomtempo (43’/2ºT) e Lautaro Díaz (45’/2ºT) – Santos
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Evertton Araújo), De La Cruz (Saul) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís.
Santos: Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bomtempo) e Souza (Escobar); João Schmidt, Willian Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro Díaz), Neymar (Robinho Jr) e Guilherme (Rollheiser).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Amarelos: Samuel Lino, Arrascaeta (FLA); Neymar (SAN)










