Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Ao contrário do Palmeiras, o Flamengo levou quase todo o elenco principal para Belo Horizonte, mas deve poupar alguns jogadores no duelo desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Filipe Luís conta com dois retornos importantes no meio de campo, mas também lida com desgaste físico de parte do elenco, especialmente porque a final da Libertadores acontece no sábado.
As novidades positivas são as voltas de Pulgar e Saúl, ausentes na última rodada por suspensão. Já Léo Ortiz segue em tratamento no tornozelo. O zagueiro até participou de parte do treino desta segunda-feira, mas não viajou. Allan, Viña e Pedro também permaneceram no Rio e estão fora da partida.
Apesar de ter boa parte do grupo à disposição, Filipe Luís deve escalar uma formação mesclada. Além da proximidade da final contra o Palmeiras em Lima, o time vem de uma curta recuperação física após a vitória sobre o Bragantino, no sábado, no Maracanã. Atletas como Alex Sandro, Arrascaeta e Jorginho — que retornou recentemente de lesão — tendem a sentir mais a sequência intensa de jogos.
O provável Flamengo tem:
Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Zaga sem alternativas
Na defesa, a dupla está definida: Léo Pereira e Danilo foram os únicos zagueiros que viajaram e serão titulares. A ausência de opções no banco chama atenção. Jovens como João Victor, Cleiton e Iago — que poderiam ser alternativas — ficaram no Rio de Janeiro. Caso seja necessário improvisar, Alex Sandro e Pulgar podem atuar na defesa.
Chance de título antecipado
O Flamengo pode conquistar o Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio. Nesse cenário, abriria sete pontos de vantagem, restando apenas duas rodadas — e seis pontos — para o fim da competição.










